Custo de Aquisição de Clientes

Custo de Aquisição de Clientes

Você saberia me dizer quanto custa o esforço de trazer cada cliente? Saberia me dizer quais as áreas da empresa contribuem para cada venda que é realizada? Conseguiria até precisar quais os canais de comunicação este novo cliente passou antes de assinar o contrato?
Com toda certeza não é uma resposta simples!

O que é o Custo de Aquisição de Clientes

Custo de Aquisição de Clientes ou CAC, é justamente o cálculo utilizado para te ajudar a responder todas aquelas perguntas que fizemos no começo deste texto. Precisamos deixar bem claro que não ter claro esse valor prejudica qualquer estratégia que sua empresa pensar em fazer, afinal de contas, se você não tem em mente quanto é investido para adquirir um novo cliente, como saberá se a ação realizada deu resultados?

O CAC é uma informação básica para qualquer negócio.

Como Calcular o CAC?

Sabemos que nem sempre as empresas tem bem claro essa métrica, algumas nunca tinham ouvido falar, por este motivo criamos uma planilha bem simples para que você possa ter o CAC da sua empresa calculado sem grandes preocupações.

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