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A importância do Google AdWords na captura de Franqueados!

Você provavelmente já ouviu falar em Google AdWords. Mas, você sabe o que exatamente é? Qual a sua utilidade na Internet? Pois bem, o Google AdWords é uma ferramenta voltada para anunciantes, criada pelo mecanismo de busca, que funciona da seguinte forma: o anunciante, ao investir em AdWords, expõe links de anúncios dentre os resultados de uma pesquisa do Google, feita através de certas palavras-chave. Por exemplo, uma revenda de carros que investe em AdWords, escolherá as palavras-chave “revenda de carros”. Quando alguém pesquisa por tais palavras, a empresa estará entre os resultados de pesquisa com um link de anúncio, que pode levar a diversos tipos de página.

Aderir ao Google AdWords é adotar uma forte estratégia de marketing digital, pois a ferramenta é um meio para atingir grandes públicos-alvo, abrangendo diversas localidades. Quanto mais você investe e quanto mais qualificado o seu anúncio, mais bem ranqueado estará ele pelo Google e mais atenção ele receberá. E como empreendedor, o seu objetivo é esse – chamar a atenção para a sua marca. Como vendedor, atraindo consumidores. Como franqueador que quer expandir uma rede de franquias, atraindo potenciais franqueados.

O Google AdWords também é bastante útil para esse tipo de objetivo. É por isso que franquias que investem nesta espécie de marketing digital estão à frente das outras. Saiba mais porque você, franqueador, deve investir nessa ferramenta de sucesso.

 

Captar leads também é criar vínculos – e conquistar novos franqueados

A grande vantagem de fazer uso da estratégia é garantir a captação de (muitos) leads. Entender o funcionamento do AdWords e determinar boas palavras-chave com muita análise e criatividade é como jogar uma rede em um mar cheio de peixes. Entretanto, esses peixes nem sempre são compradores do produto ou serviço. Muitas vezes, os leads são pessoas simplesmente interessadas pela marca – entre elas, potenciais franqueados, empreendedores que estão buscando por uma rede de franquias para prestar serviços.

As conversões geradas pelo Google AdWords podem resultar em inscrições para listas de e-mail, por exemplo. Quanto mais contatos, melhor. São os vínculos que atraem novos franqueados para a rede, e possuir uma boa lista de e-mail é saber quem exatamente atingir. Aproveite a possibilidade que o AdWords proporciona a respeito do direcionamento e alcance dos anúncios e faça um bom planejamento. A ferramenta é uma mão na roda para um franqueador que busca expandir sua marca em determinados locais.

 

Mas, como captar esses leads?

Caprichar na escolha das palavras-chave, apesar de ser o pontapé inicial para conquistar leads, não é o suficiente para captá-los. Tudo depende também do conteúdo apresentado no anúncio, tanto no título, quanto no que será proposto. A publicidade deve ser criativa, sucinta, atraente, instigante e de preferência, interativa. Afinal, ao garantir o clique no link para o anúncio, caberá a ele manter o interesse das conversões. Que tal apostar em botões de call-to-action e landing pages bem montadas? As landing pages são páginas de redirecionamento que oferecem informações sobre o que está sendo proposto, e são úteis para todo o tipo de campanha: desde promoções, até mesmo para o recrutamento de novos franqueados. É aí que entram as listas de e-mail, o cadastro em newsletter, enfim. Porém, preste atenção nas informações expostas por essas páginas. Elas devem estar devidamente conectadas com o anúncio do AdWords – caso contrário, o Google é capaz de considerar o link como algo não conveniente ao usuário, tirando-o dos resultados de busca.

Estabelecer as regiões do público-alvo a ser atingido também é um aspecto essencial, para o qual muitas vezes não é dado o devido valor. Isso porque muitos pensam que, pelo fato do Google ser uma ferramenta global de busca, o anúncio do AdWords estará disposto a todos os usuários. Tome cuidado para que sua rede de franquias não fique perdida em meio a outras nos resultados de busca e direcione seus anúncios a locais específicos, bem definidos. Garanta o seu espaço – demarque o seu território. É através da proximidade real que você conquista o interesse de pessoas. Afinal, apesar de você trabalhar com uma rede de franquias, certas campanhas são voltadas para determinados locais.

Por último (e com muita importância), otimize os anúncios do AdWords para Smartfones. Muitos usuários acessam a Internet através dos celulares e o seu conteúdo deve estar adaptado ao formato dos dispositivos – tanto em layout, quanto em informação. A acessibilidade é uma das prioridades no que se diz respeito a captação de leads. Ninguém irá querer navegar pelo seu conteúdo se ele não está bem apresentado.

A importância do Google AdWords na captura de novos franqueados é grande. Mas, as conexões só acontecem através do domínio da ferramenta. Seus resultados são graduais e não aparecem da noite para o dia, mas com certeza, são recompensadores. Não deixe de aproveitar a oportunidade de trabalhar com essa estratégia de marketing digital, a qual se demonstra cada vez mais focada e certeira. Como franquia, você pode estar no topo do site de buscas mais famoso do mundo.

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Angélica Rodrigues

Marketing na AdFácil

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